0
0
0
s2smodern

Pasin anuncia Guarda Municipal, Centro Administrativo e túnel no jantar do CIC BG

 
Por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
C
omo de praxe o prefeito de Bento Gonçalves abriu o ciclo de palestras de 2018 do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) na última segunda-feira, 19, e a noite foi de revelações sobre prazos para realização de obras e feitos. Entre eles, o concurso para a guarda municipal, a abertura de edital para a construção de um acesso com túnel entre os bairros São Roque e São João e o lançamento do edital para as obras do centro administrativo.

Pensando em que, há 5 anos, a população de Bento escuta apenas promessas, já devendo estar acostumada, então, nada de novo. Apenas promessas, promessas e mais promessas. Inicialmente, o prefeito explicou o que entende por sonho grande para Bento, título que norteou seu pronunciamento. Após, perguntas feitas por presidentes de entidades ampliaram questões nas áreas de segurança, desenvolvimento econômico e infraestrutura, e por último perguntas do público em geral.

Sempre eloquente, mais que efetivo, Pasin demorou-se menos no pronunciamento inicial para dedicar mais tempo para responder às questões destinadas pelo público. Sobre o sonho para Bento, disse que é preciso pensar grande, ter uma pauta ambiciosa e lembrou que alguns assuntos do passado somente agora serão alcançados.

Novamente Pasin anunciou a criação da guarda municipal, na qual os integrantes serão contratados por Concurso Público e treinados pela Brigada Militar. E mais uma das promessas de anos anteriores voltou a pauta: a solução viária para a Assis Brasil e Humberto Alencar Costa e Silva, o prefeito descartou o projeto original de um túnel, “Teremos uma solução mais em conta em breve.”  Agora me pergunto, se teremos uma solução mais econômica quer dizer que quem avaliou e aceitou o projeto foi, no mínimo, irresponsável.  Ou só agora, passados 3 anos do anúncio, notaram que essa obra seria muito cara?

Mas agora a promessa é outra, será feito um túnel sob a BR 470 na ligação entre os bairros São Roque e São João, onde mais de mil unidades habitacionais foram construídas em poucos anos. Mas acompanhando essa linha de raciocínio, daqui a dois anos dirão que uma passarela é mais vantajosa economicamente. Ou, que, por se tratar de uma BR o município não pode fazer nada. 

Essa foi a batida da reunião no CIC, mais promessas e mais chiacchiere. Nada de novo. É vida que segue na aldeia.
Arrow
Arrow
Shadow
Slider
pmfx.jpg
ENOTURISMO
Viajar pelo mundo do vinho, conhecer,
aprender e sobretudo experimentar!
PASSEIOS
Maria Fumaça, visita às vinícolas,
parrerais, a natureza que encanta!
GASTRONOMIA
A gastronomia típica italiana
onde a tradição une-se aos bons vinhos!
Arrow
Arrow
Shadow
Slider
anunciar.jpg