0
0
0
s2smodern

Presidente do Grupo, Luciano Hang, anunciou a instalação de 50 lojas no estado.

 
B
ento Gonçalves está forte na briga para receber uma das 50 lojas que a Havan pretende instalar no Rio Grande do Sul a partir deste ano. A prefeitura vem negociando a instalação de uma filial da empresa há mais de um ano e está preparada para atender às exigências que o grupo exige para construir uma de suas megalojas na cidade.Bento Gonçalves está forte na briga para receber uma das 50 lojas que a Havan pretende instalar no Rio Grande do Sul a partir deste ano. A prefeitura vem negociando a instalação de uma filial da empresa há mais de um ano e está preparada para atender às exigências que o grupo exige para construir uma de suas megalojas na cidade.
Nesta semana, Luciano Hang, presidente do Grupo Havan, esteve no Rio Grande do Sul e anunciou a instalação de 50 megalojas no RS. Além disso, o grupo também irá investir na construção de quatro hidrelétricas no estado. Hang visitou as cidades de Passo Fundo e Caxias do Sul antes de se encontrar com o governador, na Capital. Na audiência foram discutidas as necessidades da Havan para viabilizar projetos já em andamento e outros que a empresa deverá anunciar em breve para a região. O empresário considerou que o convite do governador demonstra o interesse do Estado em reduzir a burocracia e prospectar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social.

O foco principal, porém, é o plano de expansão varejista. Embora não tenha definidas as cidades onde pretende instalar a marca Havan, Luciano Hang anuncia que poderá investir até R$ 1,5 bilhão na instalação de 50 megalojas no Estado, com a geração de 10 mil empregos diretos e 50 mil indiretos. "Para isso, não precisamos de incentivos fiscais, de terrenos ou de outros benefícios. Tudo o que pedimos é rapidez na aprovação dos alvarás e agilidade nas licenças de construção. Além, é claro, de liberdade para poder trabalhar aos sábados, domingos e feriados, respeitando-se a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme já ocorre nas demais regiões do País em que atuamos", diz o empresário.

No mesmo dia da visita de Hang ao Rio Grande do sul, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin, esteve reunido em Porto Alegre com o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang. Segundo Pasin, a prefeitura já vem negociando a vinda da Havan para Bento Gonçalves desde dezembro de 2016. O secretário revela que o poder público já está apto a viabilizar toda a parte burocrática exigida pelos diretores do grupo.  Ele cita o Sindicato do Empregados do Comércio (SEC-BG) que, segundo o secretário, já estaria aberto para fazer um acordo específico com a Havan para atender as necessidades da empresa em relação ao trabalho nos domingos e feriados. Além disso, o município já disponibilizou três áreas junto à BR 470 para a instalação da megaloja, que deve ter em torno de 15 mil metros quadrados e gerar, pelo menos, 200 empregos diretos, num investimento que chegará aos R$ 40 milhões. "A parte que depende de Bento Gonçalves está sendo muito bem feita. Estamos com a parte burocrática bem encaminhada e iremos nos adequar para recebermos até a réplica da estátua da liberdade, símbolo da empresa e que tem 35 metros de altura", destaca o secretário.
Arrow
Arrow
Shadow
Slider
pmfx.jpg
ENOTURISMO
Viajar pelo mundo do vinho, conhecer,
aprender e sobretudo experimentar!
PASSEIOS
Maria Fumaça, visita às vinícolas,
parrerais, a natureza que encanta!
GASTRONOMIA
A gastronomia típica italiana
onde a tradição une-se aos bons vinhos!
Arrow
Arrow
Shadow
Slider
anunciar.jpg