0
0
0
s2smodern

Não existe como falar em vinho brasileiro, sem logo pensar no Vale dos Vinhedos. Localizado a 120 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é considerado um dos 10 melhores destinos de enoturismo do mundo e tornou-se parada obrigatória para os amantes do vinho.

0
0
0
s2smodern

Distante 130 km da capital gaúcha, o Vale dos Vinhedos é um destino muito atraente aos viajantes que desembarcam no aeroporto de Porto Alegre e que querem fazer viagens curtas, para descobrir novas possibilidades.

0
0
0
s2smodern

Foi aprovado, dia 5 de julho, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em Brasília, a proposta do deputado federal Giovani Cherini que transforma o Vale dos Vinhedos em Capital Nacional do Enoturismo.

0
0
0
s2smodern

Fundada em 2001, a Lidio Carraro é uma vinícola boutique de produção restrita que comercializa seus vinhos há mais de uma década.

0
0
0
s2smodern

Pioneira na introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos, a Casa Valduga iniciou o Complexo Enoturístico em 1992, possibilitando aos turistas um contato com o mundo do vinho e com todos os costumes relacionados à cultura dos primeiros imigrantes italianos da região.

0
0
0
s2smodern

O Vale dos Vinhedos representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875.

Arrow
Arrow
Shadow
Slider
pmfx.jpg
ENOTURISMO
Viajar pelo mundo do vinho, conhecer,
aprender e sobretudo experimentar!
PASSEIOS
Maria Fumaça, visita às vinícolas,
parrerais, a natureza que encanta!
GASTRONOMIA
A gastronomia típica italiana
onde a tradição une-se aos bons vinhos!
Arrow
Arrow
Shadow
Slider
anunciar.jpg