0
0
0
s2smodern

À frente da elaboração dos vinhos está a quinta geração da família, "buscando transmitir em cada garrafa, o sentimento, as lágrimas e os sorriso desta longa história".

A quinta geração volta às origens

 

 
Vinícola de produção limitada, com um processo onde se visa respeitar as características de cadavariedade e de nosso terroir. Vinhos, espumantes,suco de uva, grappa, noccino, vinagre balsâmico. Atrações como o museu interativo, vinhospersonalizados, jantares hamornizados, cursos dedegustação, visita aos vinhedos e passeio de tuc-tuc(com agendamento).
 
A história

As condições de vida já não eram tão boas na cidade de Civezano, Itália. Faltava comida, emprego, remédios e principalmente felicidade. Então, o jovem empreendedor Gaspparo Cainelli decidiu embarcar no navio para enfrentar 90 dias no mar em direção ao Brasil, em direção a Bento Gonçalves, para uma vida melhor e mais digna.

Desembarcando no porto de Santos, muito ainda o aguardava. O governo o encaminhou para mais 20 dias de viagem em direção ao Sul do país, para a província Dona Isabel (conhecida hoje como Bento Gonçalves), mais precisamente para uma comunidade chamada Addolorata, referência a Nossa Senhora das Dores, padroeira da comunidade. Ali, Gaspparo se estabeleceu e iniciou a história da família Cainelli, datando aproximadamente o ano de 1875.

Gaspparo trouxe em sua bagagem, além do sonho de uma vida melhor, parte de sua origem. E nesta, a vontade de cultivar a videira, elaborar vinhos, construir a Itália que ele já não tinha mais.

Através das mãos de um de seus filhos, Ricardo, este desejo teve início. Ricardo teve 11 filhos, e então a família iniciou o cultivo e a elaboração de vinhos, onde cada um recebeu uma função dentro da vinícola.

No entanto, a empresa começou a sentir o peso de sustentar uma família tão grande, uma vez que os 11 irmãos agora estavam casados e com filhos. Como uma medida de desespero, a vinícola encerou suas atividades por volta do ano de 1960.

Mas, dizem que o amor pelo vinho corre no sangue dos vinhateiros e anos depois, o filho de um dos 11 irmãos, Roberto Antônio Cainelli, sentiu o mesmo vazio que seu bisavô Gaspparo sentira anos atrás. E então ressuscitou a história da Vinícola Cainelli, destinada à elaboração de grandes vinhos, mantendo assim o sonho de um corajoso rapaz que largou tudo para formar uma nova história, uma nova família.

Atualmente, todos da família são movidos pelo mesmo sonho e com o simples objetivo de fazer toda essa história se somar a outras, através dos vinhos.

 

Vinícola Cainelli (Winery)
 
limited production winery, with a process that aims at respecting the characteristics of each variety and our terroir.Wines, sparkling wine, grape juice, grappa, noccino, balsamic vinegar. Attractions like the interactive museum, custom wine, harmonized dinner, tasting courses, visits to vineyardsand tuc-tuc rides (by appointment).
 
Vinícola Cainelli (Bodega)
 
Bodega de producción limitada. en el proceso de fabricacióndel vino se busca respetar las características de cadavariedad y de nuestro terroir. Vinos, espumantes, jugo deuva, grapa, nocino, vinagre balsámico. Atracciones como el museo interactivo, vinos personalizados, cenas armonizadas,cursos de degustación, visita a los viñedos y paseo en tuc-tuc(especie de carrito de golf ) ( por reserva).

 

Arrow
Arrow
Shadow
Slider
pmfx.jpg
ENOTURISMO
Viajar pelo mundo do vinho, conhecer,
aprender e sobretudo experimentar!
PASSEIOS
Maria Fumaça, visita às vinícolas,
parrerais, a natureza que encanta!
GASTRONOMIA
A gastronomia típica italiana
onde a tradição une-se aos bons vinhos!
Arrow
Arrow
Shadow
Slider
anunciar.jpg